segunda-feira, 15 de julho de 2013

COLÉGIO DE LÍDERES DA CÂMARA DOS DEPUTADOS PREPARA GOLPE CONTRA DIREITOS INDÍGENAS

A OMIRAM, Organização das Mulheres Indígenas de Rondônia, Sul do Amazonas e Noroeste do Mato- Grosso vem a público expor sua indignação e exigir que o governo brasileiro respeite nossos direitos!!!
Nós mulheres indígenas de Rondônia, Sul do Amazonas e Noroeste do Mato- Grosso, ao tomamos conhecimento da manobra urdida no colégio de lideres da câmara dos deputados que pretendem revogar em regime de urgência sem qualquer discussão o capitulo "Dos índios" da constituição brasileira.
Queremos tornar visível a nível nacional e mundial a nossa indignação diante da grave situação de desrespeito aos nossos direitos, a conjuntura politica e indigenista do atual do governo é prejudicial as nossas vidas;
Não podemos permitir que este governo crie uma Lei Complementar para regular as situações extrema em que o relevante interesse publico da União que seja totalmente beneficiado, imponha a exceção aos nossos direitos.
Destacamos que o projeto de lei em foco pretende simplesmente travesti o interesse de proprietários de terra, e de outros grupos econômico em interesse público do próprio estado.
Desconsiderando a violação de nossos direitos, sem levar em conta que é dever do Estado defender e proteger os direitos dos povos indígenas, já que a nação brasileira tem uma divida impagável conosco, porque jamais trarão de voltas os povos indígenas que em nome do progresso capitalista fora extintos.
Diante de tamanha barbaridade e desumanidade exigimos do governo brasileiro que respeite nossos direitos e trate nos como seres humanos...
Ao invés de tentar nos exterminar com sua politica genocida, devolva-nos o que nos pertence nossos territórios sagrados que é nosso por direitos e deve ser demarcado e protegidos pois é neles que continuaremos reafirmando nossos valores culturais.
Queremos uma politica de qualidade que respeite nossos direitos, onde o governo não tenha somente vontade política, mas que ponha em pratica uma politica indigenista, realmente nova, democrática e sincronizada com os anseios dos nossos povos e organizações.
Diante disso pedimos a sociedade civil organizada que nos apoie, reafirmamos ainda que nós povos indígenas com base em nossa próprias e verdadeiras histórias, valores culturais contribuímos muito com o crescimento e desenvolvimento sustentável do país.
Na perspectiva de vossas solidariedade, unidos a vos queremos fazer parte da construção de uma sociedade justa e de um Estado verdadeiramente pluri étnico e democrático, Onde todos tenhamos direito a vida em sua plenitude e que os povos indígenas brasileiros não sofram e nem vivenciem nenhum tipo de violência ou genocídio.

Nenhum comentário: