terça-feira, 24 de novembro de 2009

PESCADORES TRADICIONAIS DE JACI PARANÁ RECEBEM PATROCÍNIO DA PETROBRAS
















(fotos: lago Madalena e rio Jaci - acervo IMV)
A Organização Coletiva dos Pescadores Tradicionais de Jaci-Paraná (PIRÁ), articulada em 2007 e consolidada em 2008, recebeu, via Instituto Madeira Vivo (IMV),o patrocínio do Programa Desenvolvimento e Cidadania da Petrobras (antigo fome zero), para o Projeto "Pesca Sustentável no rio Jaci - criação de tambaqui em tanques redes com repovoamento e recuperação de mata ciliar".
Em implantação desde agosto/09, o projeto já se encontra na fase de montagem dos tanques e construção da base no rio Jaci/Lago Madalena, área cedida por um membro da PIRÁ.
Este projeto conta com a parceria direta do IMV e do Conselho Local de Jaci. Posteriormente contará com apoio da Sedam, do Programa Luz para Todos, do Ibama e da Recid/Iepro.
Sucesso a todos e todas envolvid@s neste projeto que visa gerar renda, repovoamento do rio Jaci (devolver ao rio parte da produção como pagamento pelo que fornece), recuperação de mata ciliar para ofertar alimento aos peixes, educação ambiental junto a comunidade escolar e construção de uma consciência coletiva pela conservação e preservação sócio-ambiental.

Nenhum comentário: